Fabricio Roncca mostra a força do design de mobiliário brasileiro na Semana de Design de Milão

10 maio 2019
Fabricio Roncca mostra a força do design de mobiliário brasileiro na Semana de Design de Milão

Parte essencial da tradicional Semana de Design de Milão, na Itália, o Isaloni é a maior feira de design e mobiliário do mundo. Em 2019, o evento, que é conhecido também como Salão do Móvel de Milão, reuniu mais de 300 mil participantes e visitantes de até 160 países diferentes.

Realizado em abril, o Isaloni 2019 faz Milão efervescer e respirar design. Toda a cidade volta-se para esse tema, recebendo profissionais, investidores e entusiastas da área para apreciar e conhecer as principais obras de grandes designers, além de fomentar as atuais e próximas tendências do mercado.

Em sua 58a edição, o Isaloni é realizado num verdadeiro complexo estrutural - o distrito expositivo de Rho - com estandes dos mais importantes nomes e empresas do mobiliário, da decoração, da iluminação e afins. 

Para além dos pavilhões, ainda ocorre o Fuorisalone, a extensão da feira para outras partes da cidade, promovendo uma programação com viés artístico e interativo para quem visita Milão nessa incrível temporada para o design.

É também no Fuorisalone que ocorre a Be Brasil, um showroom exclusivamente brasileiro com premiadas e selecionadas peças de design do nosso país. O objetivo da ação, realizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), é mostrar a potência, a grandiosidade e a capacidade competitiva do Brasil nesse setor.

O Brasil na Isaloni

Quando o assunto é o Brasil na Semana de Design de Milão, nosso país esteve muito bem representado. O arquiteto e designer Fabricio Roncca, mineiro de Belo Horizonte e baseado em Londrina, no Paraná, foi um dos grandes destaques desta edição.

Com duas peças em grande visibilidade no estande da Salvatore no Isaloni, Roncca demonstra a força e a criatividade inspiradoras do design de mobiliário brasileiro. Suas obras receberam grande público e imensa apreciação durante o evento, além de estarem presentes também na mostra Be Brasil. 

Peças em destaque

Produzidas pela Salvatore, prestigiada empresa brasileira de decor e mobiliário, as obras apresentadas por Fabricio Roncca na Itália mostram muito de sua assinatura.

A poltrona Fiera, lançamento do designer, é inspirada na dinâmica e na velocidade dos automóveis. Na peça, madeira, couro e aço se misturam de forma leve e equilibrada, resultando numa obra ímpar. As costuras à mão, por sua vez, remetem aos acabamentos de volantes e bancos de carros.

O banco Patmos, um clássico atual de Fabricio Roncca, carrega em si uma forte inspiração na ilha grega de mesmo nome. O pedestal torneado em madeira recebe a base do assento em couro; cintas em couro pespontado abraçam e unem o estofado à base, criando um banco alinhado e sofisticado. 

Para conferir mais detalhes destas e de outras peças de Fabrício Roncca, clique aqui.

+ 55 43 3025.1500

+ 55 43 99984.8448

av. maringá, 1995 room 00 . londrina pr

contato@roncca.com.br

© 2018 Fabricio Roncca. All Rights Reserved.
Trace error
Error type Error description Called in line Error in file Error on line
Die | Fatal PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory undefined Unknown undefined